AIRES E FILHOS REPARAÇÃO AUTOMOTIVA





AIRES &FILHOS, uma história de amor e dedicação


A história começou em Portugal, terra onde nasceu, e que com 12 anos de idade migrou para o Brasil, começando a trabalhar em uma firma de conserto de bicicletas aos 15 anos, sonhando um dia em trabalhar com motores, pois ao lado da bicicletaria havia uma firma que reparava motos, e não demorou muito para ele ir trabalhar nesta empresa, local em que aprendeu muito.

Seu irmão mais velho, aos vinte e três anos, havia conseguido um emprego para ele em uma concessionária Chevrolet chamada “Casa Neto de Automóveis”, e, em menos de dois anos dentro da firma, foi convidado a ser chefe da oficina mecânica, na época, era o início da fabricação do veículo Opala. Em 1969, foi enviado para a fábrica da Gm, em São Caetano, para fazer os cursos sobre o novo e primeiro veículo passeio Chevrolet, lançado no Brasil, pois até então a marca GMB só fabricava caminhões. Foi um sucesso tão grande que não havia veículo para tanta gente comprar, e assim, com sua pouca idade e muita coragem conseguiu dar conta, sozinho, do atendimento da concessionária, atendendo o público, passando serviço aos mecânicos e testando os veículos; até que em fevereiro de 1971 começou com sua própria oficina, só consertando Chevrolet visto que nesta época não havia, pelo menos na cidade de Santos, uma oficina que só reparasse uma marca de veículos. Desta forma já iniciou com clientes e sempre com muito trabalho, e agradecendo muito aos taxistas da época, que indicavam sua oficina para seus passageiros.

Em 1986 começa uma outra fase da vida, agora, com sua esposa, e alguns anos depois com os filhos; primeiro o mais velho e logo após o mais novo, e com as inovações, em 2001, da abertura para a importação e a injeção eletrônica em todos os veículos Chevrolet, seus filhos foram fazer cursos na Bosch, em Campinas e São Paulo, onde ficavam, às vezes, uma semana fora para poderem atender a demanda dos novos modelos que estavam chegando ao mercado.

Assim começou a “AIRES & FILHOS MECÂNICA E ELÉTRICA”, onde estão atualmente, infelizmente com o falecimento do Sr. Aires em 21 de maio de 2005, mas com a continuação do trabalho através de seus filhos, ou seja, com o mesmo amor e dedicação pela profissão que o pai praticou com tanta ternura.


SAIBAM QUE TEMOS MUITO ORGULHO DA AMIZADE E CONFIANÇA DOS CLIENTES QUE ATÉ HOJE NOS ACOMPANHAM.


NOSSO AGRADECIMENTO A TODOS

Cristina, Ricardo, Fábio e família


Compartilhar: